Rua Limmatquai

Estendendo-se junto ao rio Limmat, a rua Limmatquai é uma das principais artérias do coração de Zurique. É uma rua animada a qualquer hora do dia que conta com um aspeto camaleônico e se encontra repleta de lojas, cafés e restaurantes agradáveis.

Da rua Limmatquai é possível chegar a grande parte dos principais lugares para ver em Zurique, como a Igreja de Grossmünster, a Prefeitura, a Igreja de São Pedro e a Igreja de Fraumünster.

Durante o dia, a rua contempla um contínuo ir e vir de moradores e turistas que se submergem em uma tranquila azáfama para visitar as suas lojas e restaurantes, além de se poder desfrutar das vistas do centro histórico. Ao cair da tarde, a rua Limmatquai ganha um tom romântico que se reflete nas águas do rio, oferecendo uma imagem diferente, mas tão atrativa quanto a anterior.

A cidade vista da água

Se você quiser desfrutar ao máximo do encanto do rio Limmat para contemplar o centro histórico de uma perspetiva diferente, recomendamos que você faça um passeio de barco. O percurso começa na Burkliplatz, junto ao lago de Zurique, e oferece a possibilidade de subir e descer nas diferentes paradas para explorar as margens, ou fazer o percurso completo desfrutanto das vistas. O preço do passeio é de Fr4,30 (US$4,60).

Imprescindível

A rua Limmatquai é uma das principais zonas turísticas de Zurique além de ser um dos lugares mais agradáveis da cidade, pelo que o mais provável é que durante a sua estadia em Zurique você possa passar por lá em numerosas ocasiões.