Compras em Zurique

Compras em Zurique

Chocolate, queijo, relógios e canivetes. Conheça os melhores presentes da cidade e descubra quais são as melhores zonas para fazer compras em Zurique.

Entre os produtos mais populares que se podem comprar em Zurique e na Suíça em geral, encontram-se os relógios, o chocolate e os queijos, mas a cidade tem muito mais para oferecer aos seus visitantes.

O que comprar em Zurique

  • Relógios: A pontualidade suíça é reconhecida a nível mundial, algo que pode ter a ver com a qualidade dos seus relógios. Os preços dos relógios suíços podem oscilar entre os Fr50 (US$54,80) até alcançar quantidades escandalosas.
  • Chocolate: Disponível em todos os tamanhos, formas e sabores, o chocolate é um dos principais produtos típicos de Zurique e de toda a Suíça, sendo poucos os que saem do país sem o saborear.
  • Queijos: Emmentaler, Gruyère, Appenzeller ou Tête de Moine são alguns dos queijos que você terá a oportunidade de comer em Zurique. Famosos a nível mundial, os queijos suíços são elaborados de forma tradicional e cada tipo conta com um cuidado processo de elaboração, que foi mantido e melhorado ao longo da história.
  • Canivetes: Conhecidos a nível mundial pela sua qualidade e vários usos, os canivetes suíços surgiram da ideia de um fabricante de navalhas e facas que criou uma associação para fazer frente à pobreza que invadia a Suíça. Os canivetes foram criados para o exército e contavam com várias ferramentas em formato pequeno.
  • Souvenirs: Em um destino com os preços tão elevados como a Suíça, são muitos os que escolhem pequenas recordações para levar de presente. Entre as opções mais populares destacam-se os bordados, produtos talhados em madeira e algumas peças de cerâmica.

Ruas e zonas comerciais em Zurique

  • Banhoffstrasse: Cartier, Bvlgari, Dior ou Chanel. A principal avenida comercial de Zurique é a rua mais cara da Europa e uma das mais caras do mundo. A Banhoffstrasse conta com lojas com preços incomportáveis para a maioria das pessoas, mas é sempre um prazer se deleitar contemplando as suas espetaculares e luxuosas vitrines, cuidadosamente decoradas.
  • Centro histórico: O coração da cidade é uma das zonas ideais para se perder fazendo compras em Zurique, especialmente a colina de Lindenhof, que está repleta de pequenas ruas com encanto, onde se podem encontrar as lojas mais originais de Zurique.
  • Limmatquai: Estendendo-se ao longo da ribeira do rio Limmat, a rua de Limmatquai é uma das principais artérias comerciais da cidade, além de se tratar de uma rua carregada de encanto, pelo que constitui um dos melhores lugares para fazer compras em Zurique.
  • Viadukt: Localizado na zona conhecida como o Soho de Zurique, este centro comercial ocupa as instalações de um antigo viaduto ferroviário que hoje em dia se encontram ocupadas por lojas e produtos gourmet e artesanato típico de Zurique.
  • Sihlcity: Pequena e elegante, a Sihlcity é uma área comercial de 3 pisos onde se podem encontrar as típicas lojas de cadeias internacionais.
  • Shopville: Situado debaixo da Hauptbahnhof, a Shopville não se destaca por nenhuma razão em especial, apesar de ser um dos centros comerciais de Zurique com o horário comercial mais amplo. Abre também aos domingos.
  • Glattzentrun: Localizado nas redondezas da cidade, este é um dos maiores centros comerciais de Zurique. Repleto de lojas de cadeias internacionais, conta com preços bastante competitivos considerando que são lojas na Suíça.