Lucerna

Estendendo-se ante uma impressionante paisagem alpina, Lucerna é um dos destinos turísticos mais visitados da Suíça. Ruas de pedra românticas e carregadas de história, igrejas barrocas e um lago maravilhoso para desfrutar ainda mais do majestoso panorama no seu reflexo na água.

O centro histórico de Lucerna é pequeno e cômodo para percorrer caminhando, pelo que é um verdadeiro prazer se perder pelas suas ruas e cantos para desfrutar do seu encanto tranquilo.

Em seguida, indicamos alguns dos lugares que você não pode perder durante a sua visita a Lucerna.

O que ver em Lucerna

  • Muralha: Uma das principais atrações de Lucerna e o melhor mirante da cidade são os restos da antiga muralha (Mussegmauer), construída no século XIII para proteger a cidade. Ainda se podem ver 9 torres, e é possível entrar em 4 delas.
  • Ponte da Capela: Localizada sobre o lago de Lucerna, a Ponte da Capela (Kapellbrücke) é a ponte coberta mais antiga da Europa e um dos principais pontos a visitar em Lucerna.
  • Ponte Spreuer: Também conhecida como a Ponte da Dança da Morte, a Ponte Spreuer é uma antiga passarela medieval de madeira que oferece um panorama de tranquilidade digno de um postal, mas o seu interior surpreende pelas macabras pinturas do teto inspiradas na Peste Negra.
  • Torre do Relógio: Localizada ao lado da prefeitura da cidade, a Torre do Relógio de Lucerna é um dos monumentos mais importantes da cidade. Conferindo à cidade um aspeto de conto de fadas, a torre conta com um famoso relógio com um calendário astronômico parecido ao do Relógio Astronômico de Praga.
  • Torre da Água: A Torre da Água é um dos símbolos da Lucerna, uma torre de pedra em forma octogonal construída no ano 1300 que não cumpriu apenas a sua missão defensiva, mas que também funcionou como prisão e sala de tortura.
  • Igreja de St. Leodegar: Localizada nas margens do rio, a Igreja de St. Leodegar (Hofkirche) é a igreja mais importante da cidade, e se destacada do resto dos edifícios de Lucerna pelos pináculos afiados das suas torres.
  • Weinmarkt: Presidida por uma grande fonte, a praça principal da cidade está rodeada por lindas casinhas típicas dos séculos XV e XVI entre as quais se encontra uma farmácia de 1530 e a antiga sede do grêmio dos açougueiros.
  • Monumento do Leão: Talhado sobre a rocha de uma antiga pedreira, o Monumento do Leão é um dos principais lugares para ver em Lucerna. De expressão triste e com aspeto moribundo, o comovente monumento presta homenagem aos soldados suíços falecidos.

Como chegar a Lucerna saindo de Zurique

Para chegar a Lucerna saindo de Zurique, você tem a opção de fazer o trajeto de trem, ônibus, reservando uma excursão ou alugando um carro particular.

Excursão saindo de Zurique

A melhor forma de visitar Lucerna sem preocupações é reservar uma excursão saindo de Zurique. Deste modo, você não terá de se preocupar em alugar um carro nem de como chegar. Você pode ver toda a informação e reservar através do site nos seguintes links:

Trem

Da Estação Central de Zurique HB é possível chegar até Lucerna de trem em pouco menos de uma hora. O bilhete tem um preço de cerca de Fr7 (US$7,40).

Um dos destinos mais especiais da Suíça

Lucerna é uma das cidades mais bonitas da Suíça e uma das mais visitadas do mundo, pelo que a consideramos um dos lugares imprescindíveis para visitar durante uma viagem à Suíça.

A sua localização estratégica, praticamente na base das montanhas do centro da Suíça, faz de Lucerna o ponto de partida ideal para aproveitar para conhecer algumas maravilhas naturais como o Monte Pilatus ou o Monte Titlis.