Museu Nacional de Zurique

Museu Nacional de Zurique

Ocupando as impressionantes instalações de um edifício de estilo francês com aspeto de castelo medieval, o Museu Nacional Suíço de Zurique (Landesmuseum) foi inaugurado em 1898 para oferecer uma viagem completa pela história e a cultura da Suíça.

O edifício do Museu Nacional Suíço foi construído de acordo com os desenhos típicos dos castelos do Renascimento francês, pelo que conta com um aspeto imponente graças às suas torras e aos pátios em volta.

O museu de relance

Ao longo das exposições do Museu Nacional Suíço, encontramos uma extensa coleção composta por elementos de diferentes temáticas ordenados cronologicamente para mostrar a evolução da arte em união com a história de Zurique.

As coleções contam com abundantes obras de arte religiosa, além de móveis, brinquedos, roupa, armas e objetos de uso quotidiano incluídos nas reconstruções dos salões da época, compondo assim o mais fiel dos relatos históricos.

Para os interessados na história da cidade

O Museu Nacional Suíço é uma aposta segura para conhecer o passado e o presente do povo suíço, mas para o descobrir é necessário dedicar bastante tempo às exposições, pois se o vir demasiado rápido seria como se nem o tivesse visitado.

Se você não estiver muito tempo na cidade e quiser dedicá-lo a outros lugares para ver em Zurique, então pode simplesmente ver o seu exterior.

Horário

De terça-feira a domingo: das 10:00 às 17:00 horas.
Quinta-feira: das 10.00 às 19:00 horas.
Segunda-feira: fechado.

Preço

Adultos: Fr10 (US$10,60).
Ingresso reduzido: Fr8 (US$8,50).
Menores de 16 anos: entrada gratuita.

Transporte

Bonde: Bahnhofquai, linhas 4, 11, 13, 14 e 17.
Ônibus: linhas 3, 6, 10 e 31.