Monte Üetliberg de Zurique - A melhor vista sobre a cidade
Monte Üetliberg de Zurique

Monte Üetliberg de Zurique

Monte Üetliberg conta com um dos principais mirantes da cidade de Zurique. Do seu topo, pode-se ter uma vista perfeita sobre toda a cidade suíça e do lago de Zurique.

Monte Üetliberg é uma das visitas obrigatórias da cidade de Zurique. Localizado na cordilheira Albis, este é um lugar privilegiado de onde qualquer visitante se pode maravilhar com a vista incrível sobre Zurique, o seu lago e as montanhas em volta.

O Monte Üetliberg oferece assim uma imagem incrível típica dos cartões postais que permite aos seus visitantes desfrutarem com todos os sentidos da natureza e do ar puro da montanha suíça.

O topo de Zurique

Monte Üetliberg é sem dúvida o lugar perfeito para ver Zurique em toda sua magnitude, um cenário de sonho localizado entre montanhas, onde sempre se pode descobrir algo novo. No topo da montanha, encontra-se o Mirante de Felsenegg, um ponto elevado de onde os visitantes poderão ter uma das vistas mais impressionantes de toda a Europa.

Diz-se, e com razão, que a melhor foto da cidade se tira deste mirante, pois a sua localização privilegiada permite que os visitantes descubram as diferentes partes da cidade melhor que em qualquer outro lugar. Se esta altura não lhe parece suficiente, pode escolher subir mais 72 metros, concretamente à Torre da Rádio nas imediações do mirante.

Um passeio agradável

Uma das grandes atrações do Monte Üetliberg de Zurique é a bela e frondosa vegetação da zona. Bruno Webber, um artista natural de Zurique, desenhou as lâmpadas de rua que iluminam uma das partes finais do caminho, uma zona que mais parece própria de um conto devido aos seus elementos fantásticos.

Nesta zona é possível fazer a "Rota dos Planetas", um passeio que permite subir até ao Mirante de Felsenegg percorrendo diferentes zonas, onde se podem ver esculturas e modelos feitos à escala dos diferentes planetas do nosso sistema solar.

Transporte

Trem: S10 (serviço especial).