Como chegar a Zurique

Como chegar a Zurique

As formas mais comuns de chegar a Zurique são de avião e trem. Descubra as diferentes formas de chegar a Zurique e escolha o transporte que melhor se adapta às suas preferências.

Chegar a Zurique de avião

A forma mais comum de chegar a Zurique é de avião, pois esta é a forma mais rápida, cômoda e econômica de fazer a viagem. Para conseguir os melhores preços, o mais recomendável é reservar os voos com a maior antecedência possível.

De Portugal, existem três possibilidades de viajar diretamente para Zurique. Do Porto com várias companhias aéreas como a TAP, SWISS e Easyjet. De Lisboa com a Tap e SWISS e, finalmente, do Funchal é possível visitar a cidade suíça com a SWISS.

Já do Brasil, você também pode viajar diretamente do Rio de Janeiro e de São Paulo para Zurique com a SWISS

Se você quiser encontrar as melhores ofertas para reservar os voos a Zurique, recomendamos que consulte o nosso buscador de voos baratos:

Chegar a Zurique de trem

Se você tiver pensado se deslocar de alguma cidade próxima, é sempre possível considerar a opção de viajar para Zurique de trem.

A estação de trem principal de Zurique se chama Zürich Hauptbahnhof. Localizada no coração da cidade, esta estação faz a ligação com os principais destinos nacionais, como Genebra, Basileia e Berna, além de alguns países europeus, oferecendo ligações a destinos como a Áustria, França, Itália e Alemanha.

Os trens de Zurique são controlados por três empresas importantes: SBB, que faz projetos internos na Suíça, a Trenitalia, que une a cidade aos principais destinos italianos, como Milão e Veneza, e a SNCF, que liga a Suíça às principais cidades francesas, como Paris, Nice, Lyon e Marselha.