Museu Rietberg de Zurique

Museu Rietberg de Zurique

O Museu Rietberg de Zurique é um dos museus mais importantes da Suíça, além de ser o único museu com exibições de arte internacional não europeia no país.

O Museu Rietberg foi inaugurado em 1952 e anos depois seria ampliado com a compra de novas construções. Atualmente ocupa vários edifícios históricos rodeados pelo encantador entorno de um dos pulmões verdes do coração da cidade: o Parque Rieter.

O museu de relance

A coleção do museu conta com mais de 25.000 objetos variados, além de 45.000 fotografias da sua coleção etnográfica. O coração da coleção é formado por peças reunidas pelo colecionador Eduard von der Heydt, que as doaria à cidade para exposição e desfrute da população, apesar de que com o passar dos anos o museu cresceu de forma considerável.

Ao longo das exposições encontraremos esculturas, pinturas, peças de cerâmica e têxteis procedentes de todos os cantos do mundo para representar os diferentes lugares da Ásia, América e Oceania.

Demasiado específico

O Museu Rietberg de Zurique é um museu muito completo, capaz de levar os seus visitantes em uma viagem por todo o mundo sem necessidade de ter de sair das suas instalações. Além da sua variada exposição permanente, o museu é conhecido por acolher exposições temporais de grande prestígio.

Apesar da sua grande importância e da qualidade das suas exposições, o Museu Rietberg não é uma opção recomendável a não ser que você tenha muito tempo para passar na cidade, caso contrário lhe restaria pouco tempo para visitar os principais lugares a ver em Zurique.

Horário

De terça-feira a domingo: das 10:00 às 17:00 horas (quarta-feira até às 20:00 horas).
Segunda-feira: fechado.

Preço

Adultos: Fr14 (US$15,40).
Reduzida: Fr12 (US$13,20).
Estudantes e menores de 15 anos: Entrada gratuita.

Transporte

BondeWollishofen, linha 7.
Ônibus: linha 72.