História de Zurique

História de Zurique

Zurique é uma cidade com uma localização estratégica que a fez prosperar em tempos de guerra. Atualmente é uma das cidades com maior nível de vida e é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para se viver. Descubra a história de Zurique.

A história de Zurique remonta ao século II, sendo um território de passagem em que se cruzavam vários caminhos, onde séculos mais tarde viria a ser construído um castelo, perto da colina de Lindenhof.

Durante a Idade Média, os germanos foram os primeiros povos a habitar na zona, para mais tarde dar lugar aos francos e merovíngios.

A época de expansão da zona chegaria anos mais tarde, com o neto de Carlos Magno: Luís, o Germânico, que ordenou a construção de um convento perto do rio Limmat em 874.

Anos mais tarde, a Igreja de Grossmünster se converteria em um importante ativo cultural e social para a população da época.

Durante o século XIII, a cidade começou a se tornar um centro político e comercial, foram construídas muralhas, a qualidade de vida melhorou e se tornou numa área onde se podia viver sem problemas.

A história de Zurique conduziu a cidade a um importante desenvolvimento comercial e durante o século XVII chegaria a indústria têxtil, um feito que marcaria acentuadamente a cidade e seus habitantes.

Tempos de guerra

Durante as duas guerras mundiais, a maioria dos territórios perdeu a sua qualidade de vida e estabilidade econômica, mas Zurique soube aproveitar este período para seu próprio benefício.

A posição da Suíça foi de extrema importância durante os dois conflitos, pois não sofreu danos com a guerra que implicassem baixas, doenças, diminuição da natalidade ou destruição de edifícios, entre outras vicissitudes.

Durante as batalhas, a Suíça converteu-se num lugar seguro para os refugiados e foi escolhido pelas grandes fortunas para depositarem o seu capital e mantê-lo a salvo caso chegasse uma crise econômica.

Este processo fez crescer ainda mais a economia de Zurique, beneficiando os estabelecimentos comerciais e sobretudo os bancos. Consequentemente, a qualidade de vida aumentou e todos os tipos de negócios floresceram.

Zurique na atualidade

Hoje em dia, Zurique é uma das melhores cidades da Europa para viver. Com um importante desenvolvimento econômico e financeiro, encontra-se nas principais cidades a nível mundial em relação a qualidade de vida.

Zurique é a sede de um grande número de bancos e um dos lugares onde o nível de vida é mais elevado devido aos altos preços do solo e dos bens de consumo.