Igreja de Grossmünster de Zurique

Igreja de Grossmünster de Zurique

Igreja de Grossmünster é um dos principais espaços religiosos de Zurique. De estilo românico e com uma grande importância histórica pelo seu papel durante a Reforma Protestante, é uma visita obrigatória em Zurique.

Construída junto ao rio Limmat, a Igreja de Grossmünster é um dos principais templos de Zurique, assim como a Igreja de Fraumünster e a Igreja de São Pedro.

Além da sua importância arquitetônica, a Igreja de Grossmünster de Zurique conta com uma grande importância histórica, sendo o lugar onde se declarou a separação entre a Igreja e o Papa, um acontecimento que levaria à Reforma Protestante.

Conhecendo a Igreja de Grossmünster

Um dos elementos mais característicos da Igreja de Grossmünster são os seus dois campanários. Duas torres imponentes construídas entre 1487 e 1492 que lhe conferem um aspeto muito semelhante à Catedral de Notre Dame de Paris.

No interior da igreja encontrarmos um templo de estilo românico com elementos góticos, que apresenta um aspeto austero próprio do pensamento reformista.

A parte mais interessante da Igreja de Grossmünster encontra-se nas alturas. Depois de subir cerca de 200 degraus até ao topo das suas torres, você poderá ter uma vista panorâmica incrível sobre a cidade.

Atualmente, o claustro é ocupado pelo Museu da Reforma e o antigo mosteiro acolhe a Faculdade de Teologia da Universidade de Zurique.

Imprescindível

A Igreja de Grossmünster é um dos principais lugares para ver em Zurique e seria impensável visitar a cidade sem conhecer este templo.

Graças à sua proximidade com as igrejas de São Pedro e Fraumünster, é bastante interessante aproveitar para visitar a zona e descobrir a face mais religiosa de Zurique, conhecendo alguns dos seus edifícios mais importantes.

Horário

De 1º de março até 31 de outubro: 
Igreja: das 10:00 às 18:00 horas.
Torre do relógio: das 10:00 às 17:30 horas.

De 1º de novembro até 28 de fevereiro: 
Igreja: das 10:00 às 17:00 horas.
Torre do relógio: das 10:00 às 16:30 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Subida à torre
Adultos: Fr5 (US$5,30).
Jovens entre 6 e 16 anos e estudantes: Fr2 (US$2,10).

Transporte

Bonde: Helmhaus, linhas 4 e 15.